Busca
Greve

Metalúrgicos da Barros Monteiro completam 4º dia de greve

Trabalhadores da Barros Monteiro, metalúrgica instalada em Sorocaba , e que produz desvios para trilhos de trem, completaram nesta sexta, 10, quarto dia de greve por plano médico mais barato

Imprensa SMetal
Lucas Delgado/Imprensa SMetal
Na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores continuavam em frente à fábrica para acompanhar o movimento

Na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores continuavam em frente à fábrica para acompanhar o movimento

Trabalhadores da Barros Monteiro, metalúrgica instalada em Sorocaba na avenida Comendador Pereira Inácio, e que produz desvios para trilhos de trem, completaram, nesta sexta-feira, dia 10, o quarto dia de greve.

Os funcionários pararam a produção na terça, dia 7 porque exigem da empresa redução do desconto do convênio médico e apresentação de proposta de participação nos resultados (PPR).

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, que lidera o movimento, a Barros Monteiro aumentou em 50% o desconto do convênio médico no holerite dos trabalhadores. A empresa também anunciou que o benefício dos novos funcionários contratados não será estendido à família, como acontece atualmente.

Na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores continuavam em frente à fábrica para acompanhar o movimento, mas até agora, a empresa não apresentou nenhuma nova proposta ao Sindicato.

Recentemente a Barros Monteiro, que tem 110 funcionários, foi adquirida pela multinacional Vossloh Cogifer, de capital alemão.

De acordo com a direção do Sindicato, a greve tem adesão de 100% dos trabalhadores.

tags
Barros Monteiro greve paralisação
VEJA
TAMBÉM