Busca
Sindicalização

Mais de 73% dos trabalhadores da Forte Metal se associam ao Sindicato

Poucos dias depois da Forte Metal ser enquadrada como empresa metalúrgica, 73,33% dos funcionários da empresa, fabricante de estruturas metálicas instalada em Sorocaba, ficaram sócios do SMetal

Imprensa SMetal
Foguinho/ Imprensa SMetal
Com grande adesão ao Sindicato, metalúrgicos deram exemplo de conscientização

Com grande adesão ao Sindicato, metalúrgicos deram exemplo de conscientização

Poucos dias depois da Forte Metal ser enquadrada como empresa metalúrgica, 73,33% dos funcionários da empresa, fabricante de estruturas metálicas instalada em Sorocaba, ficaram sócios do Sindicato dos Metalúrgicos. A campanha de sindicalização na fábrica foi realizada nos dias 18 e 19 de junho.

A Forte Metal, que fica no bairro de Brigadeiro Tobias, é dividida em duas unidades. Na unidade um, que tem 250 funcionários, 168 trabalhadores se sindicalizaram (62,2%). Já na unidade dois, que tem 80 funcionários, 74 ficaram sócios (92,5%). A média de sindicalização das duas unidades resulta em 73,33%.

O reenquadramento sindical passou a valer no dia 1º de junho deste ano, por meio de um acordo junto à Justiça do Trabalho. Antes, os trabalhadores da Forte Metal pertenciam ao sindicato da construção civil.

Acidentes

A fábrica foi notícia em vários veículos de comunicação em março deste ano, devido a um acidente de trabalho que matou dois operários. Eles faziam manutenção de uma ponte rolante e caíram de uma altura de 8 metros. No mês seguinte, outro acidente, desta vez com uma esmerilhadeira, feriu um funcionário.

Desde 2011 o Sindicato dos Metalúrgicos vinha pedindo à Justiça que os trabalhadores passassem a ser considerados metalúrgicos, e não mais como operários da construção civil.

tags
acidentes construção civil enquadrada folha 714 imprensa comunicaçao forte metal metalúrgica seindicalização SMETAL
VEJA
TAMBÉM