Busca
protesto

LGBTfobia é tema de manifestação neste sábado em Sorocaba

A comunidade organizada LGBT de Sorocaba lançou uma carta de repúdio à LGBTfobia por parte da Guarda Civil Municipal, da mídia local e da gestão do PSDB na cidade

Imprensa SMetal
Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um ato para denunciar casos de LGBTfobia está marcado para este sábado, dia 29, a partir das 10 horas, em Sorocaba. A concentração será na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade. Depois, os manifestantes devem circular por várias vias e encerrar a atividade na rotatória da Ponte de Pinheiros.

O local escolhido para o término do ato deve ao fato de, no dia 13 de outubro, uma mulher trans ter sido encontrada assassinada com sinais de violência. Além disso, a manifestação também busca dar visibilidade ao caso de quatro jovens agredidos por Guarda Municipais, no Terminal Santo Antônio, no dia 16. Eles acusam os GCM’s de homofobia.

A comunidade organizada LGBT de Sorocaba lançou uma carta de repúdio à LGBTfobia por parte da Guarda Civil Municipal, da mídia local e da gestão do PSDB na cidade. Até o momento 19 coletivos e entidades assinam a carta.

No documento, além de citar os dois casos de violência na cidade, a comunidade critica a GCM e na mídia local, assim como a ausência de políticas públicas voltadas à população LGBT pelos governos do PSDB. A carta afirma ainda que os grupos de militância que combatem a LGBTfobia estão em busca de justiça.

tags
agressão ato LGBTfobia morte protesto PSDB Sorocaba
VEJA
TAMBÉM