Busca
Busca
Jurídico

Justiça manda Flex reintegrar trabalhadora lesionada

A metalúrgica Valdirene Rodrigues da Silveira foi reintegrada nesta terça-feira, dia 21, ao quadro de funcionários da Flextronics, por determinação da Justiça do Trabalho

Imprensa SMetal
Foguinho
Jurídico do Sindicato moveu ação para reintegrar Valdirene à fábrica

Jurídico do Sindicato moveu ação para reintegrar Valdirene à fábrica

A metalúrgica Valdirene Rodrigues da Silveira foi reintegrada nesta terça-feira, dia 21, ao quadro de funcionários da Flextronics, instalada às margens da rodovia Castelinho em Sorocaba, por determinação da Justiça do Trabalho. O processo favorável à trabalhadora foi movido pelo departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos.

Valdirene foi contratada pela empresa de eletrônicos para o cargo de operadora em novembro de 2004 e demitida em 2010. Nesse período, ela passou a sofrer com lesões nos braços e na coluna, confirmadas por perícia do INSS.

O processo

Após a demissão, o departamento jurídico do Sindicato ingressou com uma ação judicial que pedia a reintegração da metalúrgica. Em primeira instância, a Justiça do Trabalho determinou o pagamento de indenização, mas negou o pedido de reintegração.

Já após o recurso apresentado em segunda instância, o Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região, em Campinas, determinou o pagamento de indenização e a reintegração da trabalhadora.

Na decisão, os juízes ressaltaram que a demissão da trabalhadora, lesionada em função da atividade profissional, desrespeitou cláusula prevista na convenção coletiva da categoria.

De acordo com a advogada Érica Mendes, do departamento jurídico do Sindicato, Valdirene deve retornar à empresa exercendo atividade compatível ao seu estado de saúde.

tags
flex lesionada justiça processo reintegração trabalhadora
VEJA
TAMBÉM