Mobilização

Grupo 10: Campanha Salarial 2022 é tema de assembleia na Revolution

O G10 não assina a Convenção Coletiva desde 2017 e a empresa se comprometeu a antecipar as negociações das cláusulas sociais e econômicas com o SMetal; assembleia tratou ainda de melhorias na fábrica

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Assembleia do SMetal com os trabalhadores da Revolution, em Sorocaba, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto

Esclarecer as negociações em andamento de pautas específicas dos trabalhadores e também sobre a Campanha Salarial 2022 foi o objetivo da assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) na manhã desta quinta-feira, dia 11, na empresa Revolution (antiga REV). A empresa faz parte do Grupo 10, que não assina a Convenção Coletiva de Trabalho com a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT-SP) desde 2017, portanto, as negociações vêm ocorrendo por empresa.

“Para não deixar os trabalhadores da Revolution desprotegidos e fora da Campanha Salarial, decidimos antecipar as discussões da data-base e dar início às negociações junto com as demais bancadas patronais. A empresa assumir o compromisso de discutir as cláusulas sociais e também o reajuste nos salários o quanto antes foi, com certeza, um importante avanço conquistado esse ano”, enfatizou o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva, responsável pelas negociações com a Revolution.

Durante a assembleia, o dirigente fez a entrega de um jornal da FEM/CUT-SP que atualiza a categoria sobre o andamento das tratativas da Campanha Salarial com as bancadas patronais. “É sempre importante lembrar que, além das questões econômicas, garantir a manutenção das cláusulas sociais, como estabilidade pré-aposentadoria, licença maternidade de 180 dias, adicional noturno maior que o previsto da CLT e tantos outros direitos, é primordial. A nossa categoria precisa ter consciência sobre a importância da Convenção Coletiva e defendê-la com unhas e dentes”.

Mais diálogo e melhorias

Fornecimento de refeição, valorização do vale-compras, transporte fretado para trabalhadores de Sorocaba são algumas das pautas que vêm sendo debatidas com a empresa. De acordo com ele, nos últimos dois anos, o Sindicato conseguiu ampliar o diálogo com a empresa, o que tem facilitado a negociação de melhorias nos direitos e benefícios dos metalúrgicos.

Verdinho explicou que, recentemente, a Revolution abriu cerca de 160 vagas de empregos, porém, tem encontrado dificuldade em preenchê-las. Além da questão de qualificação, por se tratar de um segmento que necessita de mão de obra especializada, o Sindicato observou que a falta de um transporte fretado para os trabalhadores de Sorocaba e Votorantim têm impossibilitado algumas pessoas de se candidatar à vaga.

“Precisamos discutir com a empresa meios de facilitar essas contratações, seja com melhorias nos benefícios ou na questão de mobilidade. O que sabemos é que o ritmo de trabalho na produção está bastante acelerado e os funcionários têm realizado horas extras constantemente. Preencher esses postos de trabalho é, com certeza, uma das soluções para as jornadas extensas”, disse.

Os currículos podem ser entregues nas agências Panna e Qualitas ou pelo e-mail [email protected]. A Revolution fica na Rodovia Raposo Tavares, próxima à antiga churrascaria Boi Branco, tem mais de 375 trabalhadores e é líder na transformação/adaptação de veículos especiais, como ambulâncias, viaturas policiais, frotas de transporte, veículos para combate a incêndios, blindagens, entre outras.

assembleia CCT coletiva convenção fábrica fem G10 grupo mobilização negociação rev revolution SMETAL Sorocaba