Busca
Greve

Funcionários da Santa Casa prorrogam paralisação para 4ª feira

Os funcionários dos setores de limpeza e da cozinha da Santa Casa de Sorocaba prorrogaram para às 17h de quarta-feira o prazo máximo para decidirem sobre a paralisação de suas atividades no hospital

Jornal Cruzeiro do Sul
Foguinho/Arquivo SMetal

Os funcionários prorrogaram a decisão sobre possível greve e aguardam a contratação de mais onze funcionários para nutrição e limpeza

Os funcionários dos setores de limpeza e da cozinha da Santa Casa de Sorocaba prorrogaram para às 17h de quarta-feira o prazo máximo para decidirem sobre a paralisação de suas atividades no hospital. Caso não ocorra a contratação de mais 11 funcionários, os trabalhadores devem iniciar a greve a partir das 7h de quinta-feira. De acordo com o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde), o número atual de funcionários é insufciente e prejudica o atendimento à população. O estado de greve foi decretado após assembleia com os trabalhadores na última terça-feira (13).

Na manhã desta segunda-feira, o sindicato se reuniu com a direção da Santa Casa e em seguida realizou paralisação das atividades por duas horas, das 8h30 às 10h30. Segundo o sindicato, a alimentação dos pacientes não foi prejudicada. Os trabalhadores pedem a contratação de 11 funcionários, sendo cinco para a nutrição e seis para a limpeza.

Milton Sanches, presidente do Sinsaúde, informou que recebeu uma ligação do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) nesta segunda-feira pedindo paciência e mais um voto de confiança, e disse que até quarta-feira as contratações serão realizadas.

Nesta segunda, a tarde, uma carta seria entregue para a direção da Santa Casa comunicando sobre a prorrogação da paralisação.

tags
alimentação atendimentos cozinha greve limpeza paralisação quarta feira Santa Casa
VEJA
TAMBÉM