Busca
Dengue

Fórum Popular realiza protesto contra a proliferação da doença

Protesto organizado nesta quinta-feira, dia 26, nas imediações do Terminal Santo Antonio pelo Fórum Popular de Saúde aponta a gestão do lixo na cidade o aumento dos casos de dengue

Jornal Cruzeiro do Sul
Pedro Negrão/JCS

Manifestantes se concentraram em frente ao Terminal Santo Antônio

Protesto organizado na última quinta-feira, dia 26, nas imediações do Terminal Santo Antonio pelo Fórum Popular de Saúde aponta a gestão do lixo na cidade como fator determinando do aumento dos casos de dengue este ano. Distribuindo panfletos e exibindo faixas com os dizeres “Pannunzio, a culpa é sua” e “Coleta de lixo precária = Surto de Dengue”, os manifestantes conversaram com populares.
Nos contatos, lembraram que a cidade já contabiliza desde o começo do ano mais de 4 mil casos de doença e poderá chegar a 60 mil até o mês de junho. “A responsabilidade é do governo que descuidou e não planejou ações preventivas deixando a população sem contêineres e sujeita a uma coleta deficiente”, disse Fernanda Garcia, integrante do Fórum.

A frente quer conscientizar a população e deverá realizar outras atividades em pontos estratégicos. Quem passou pelo terminal concordou com a manifestação e também criticou o atual momento. “Meu avô está doente e, embora se recupere, sofre porque a dengue é muito cruel. As pessoas sentem dores demoram para ficar bem de novo”, afirmou a vendedora Driele Fabiana Oliveira, moradora da Vila Santana. A dona de casa Maria Oliveira contou que na rua onde mora, no Júlio de Mesquita, mais de dez pessoas estão contaminadas.

tags
antonio carlos pannunzio Coleta de lixo precária dengue Driele Fabiana Oliveira Fórum Popular julio de mesquita PSDB Sorocaba
VEJA
TAMBÉM