Busca
Protesto

Em Nova York, Sérgio Moro é escrachado

O juiz federal Sérgio Moro foi alvo de protestos nesta terça-feira, 15, em Nova York, contra sua premiação como "Pessoa do Ano" pela Câmara do Comércio Brasil-EUA

Brasil 247

O juiz federal Sérgio Moro foi alvo de protestos nesta terça-feira, 15, em Nova York, contra sua premiação como “Pessoa do Ano” pela Brazilian-American Chamber of Commerce (Câmara do Comércio Brasil-EUA).

Organizada pelo coletivo BRADO-NY, a manifestação de repúdio reuniu dezenas de brasileiros e norte-americanos que levaram cartazes que denunciam o golpe parlamentar no Brasil e a perseguição política ao ex-presidente Lula, que é mantido como preso político desde 7 de abril na Polícia Federal em Curitiba.

Em um dos cartazes, Moro é descrito como “criminal of the year” (criminoso do ano) e uma faixa em frente ao Museu de História Natural em Manhattan pedia Lula Livre. “Moro pratica lawfare”, diz outro cartaz.

“Sergio Moro, que viajou aos EUA para receber prêmio dos empresários que faturaram alto com o desmonte da economia promovido pela #LavaJato e o golpe de Temer, Cunha, PSDB e DEM”, disse o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, pelo Twitter.

tags
escrachado moro sergio
VEJA
TAMBÉM