Busca
Metalúrgicos

Eleições do Sindicato dos Metalúrgicos terminam nesta sexta-feira, 25

Neste primeiro turno as eleições vão ocorrer em 51 fábricas e na Amaso; cerca de 15 mil trabalhadores têm direito a voto

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Eleições são diretas e todo metalúrgico com mais de três meses de associado têm direito a voto

Eleições são diretas e todo metalúrgico com mais de três meses de associado têm direito a voto

Começaram na última quarta e terminam nesta sexta-feira (25) as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. Elas vão eleger a próxima diretoria da entidade para o triênio 2011/2014.

Nestes três dias de votação, que equivale ao primeiro turno do pleito eleitoral, os metalúrgicos associados ao Sindicato vão eleger os representantes dos Comitês Sindicais de Empresa (CSEs) em 51 fábricas, além do comitê sindical dos aposentados.

Ao todo são 134 candidatos, sendo 131 pela Chapa 1 e três pela Chapa 2, que representa a oposição sindical nestas eleições. Os eleitos vão formar o CSE em suas respectivas fábricas e integrar a Diretoria Plena do Sindicato.

Neste primeiro turno só terá votação onde há candidatos aos CSEs. Cerca de 15 mil trabalhadores dessas fábricas e do Comitê dos Aposentados terão direito a voto.
Todos os eleitos neste primeiro turno vão integrar a diretoria plena no Sindicato para o próximo mandado (2011/2014.

O segundo turno das eleições dos metalúrgicos, quando serão eleitos a diretoria executiva, o conselho da diretoria, o conselho fiscal e a suplência, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de março.

No segundo turno aproximadamente 20 mil trabalhadores associados à entidade há mais de três meses terão direito voto. No segundo turno as eleições vão acontecer em todas as fábricas onde houver metalúrgico com direito a voto.

Além das urnas fixas na sede do Sindicato em Sorocaba e nas fábricas de grande porte, haverá urnas itinerantes, cujo roteiro foi divulgado recentemente na Folha Metalúrgica, semanário da categoria.

tags
eleições primeiro turno Votação
VEJA
TAMBÉM