Na mídia

Diamantino e Tiago Violeiro tocam hoje na sede do SMetal

Jornal Cruzeiro do Sul

A dupla sertaneja Diamantino e Tiago Violeiro se apresenta hoje, às 15h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A entrada é gratuita. A apresentação marca a estreia do projeto Sábado da Viola, previsto para ocorrer sempre na penúltima semana de cada mês.

Nos últimos meses de 2014, o projeto estava sendo realizado aos domingos de manhã, mas teve a data e horário alterados a pedido do público. Segundo o SMetal, o objetivo do projeto é valorizar a música e a cultura da região de Sorocaba. A cada edição, Diamantino e Tiago Violeiro vão dividir o palco com um artista convidado. “É um projeto que está começando e nós vamos ver como é a receptividade do público. A nossa intenção é realizar, nos próximos meses, um grande festival para celebrar a música caipira e a música sertaneja, que são muito forte na nossa região”, comenta João Farani, diretor do SMetal e organizador do Sábado da Viola.

A iniciativa, complementa o dirigente sindical, está inserida no conceito de “sindicato cidadão”, no qual a entidade atua não apenas nas questões trabalhistas de seus associados, mas também junto à sociedade, na promoção da qualidade de vida por meio de eventos sociais, esportivos e culturais.

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Júlio Hanser, 140, Lajeado.

banda convidados Cultura diamantino e tiago música sede do smetal viola