Busca
Política

Deputados de região votam a favor de entregar o pré-sal a multinacionais

Propostas permite a empresas multinacionais explorar o petróleo da camada pré-sal sem realizar consórcios com a Petrobras

Imprensa SMetal
Lula Marques/ AGPT

Aprovação tira investimentos da saúde e da educação

Os deputados Jefferson Campos (PSD), Herculano Passos (PSD), Missionário José Olímpio (DEM) e Vitor Lippi (PSDB), todos da Região Metropolitana de Sorocaba, votaram a favor, nesta quarta-feira, dia 5, do projeto de lei 4567/2016, que permite a empresas multinacionais explorar o petróleo da camada pré-sal sem realizar consórcios com a Petrobras.

Os deputados da RMS já haviam votado a favor de uma emenda ao Projeto de Lei 4330, que autoriza empresas a terceirizar todos os seus serviços, incluindo a atividade-fim. O deputado Jefferson Campos (PSD) não participou da votação.

Entreguista
De autoria de José Serra (PSDB), a proposta foi aprovada por 292 votos a favor e 101 contrários e era prioridade do presidente Michel Temer (PMDB). A votação, no entanto, não foi concluída, já que ainda há trechos específicos para ser analisados. A sessão para votar esses trechos está prevista para próxima semana, mas mantém a participação de empresa estrangeira sem a Petrobras.

Decisão tira investimentos importantes da saúde e educação, uma vez que a proposta de prioridade da estatal na exploração estava relacionada aos investimentos nessas áreas.
Apenas seis partidos recomendaram voto contrário ao projeto: PT, PDT, PCdoB, PSOL, Rede e PMB.

tags
deputados entrega petrobras petróleo pré sal rms Sorocaba
VEJA
TAMBÉM