Busca
Não perca!

Debate “O Motor do Futuro”: saiba quem são os palestrantes confirmados

O debate “Híbrido Etanol: O Motor do Futuro” acontece na próxima quinta-feira, dia 26, às 14h, no Parque Tecnológico de Sorocaba, e vai contar com a presença de especialistas na área de desenvolvimento e do setor automotivo

Imprensa SMetal
Divulgação
O debate irá girar em torno da importância do desenvolvimento de veículos híbridos elétricos com propulsor à combustão flex ou movido exclusivamente a etanol.

O debate irá girar em torno da importância do desenvolvimento de veículos híbridos elétricos com propulsor à combustão flex ou movido exclusivamente a etanol.

O debate “Híbrido Etanol: O Motor do Futuro”, que acontece na próxima quinta-feira, dia 26, a partir das 14h, no Parque Tecnológico de Sorocaba, vai contar com especialistas na área de desenvolvimento de novas tecnologias e do setor automotivo. Entre eles, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chag; o professor membro do departamento de Engenharia Química da FEI, Gerhard Ett; e o diretor de Tecnologia do Sindipeças, Gábor Dáek.

Rodrigo Marques, coordenador do Centro Multidisciplinar de Pesquisa em Combustíveis, Biocombustíveis, Petróleo (CEMPQC); Wellington Damasceno, diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC); e Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, também são presenças confirmadas para o evento.

O objetivo da atividade é debater a necessidade do desenvolvimento de uma nova tecnologia de energia limpa para automóveis e também os desafios e oportunidades para a mobilidade sustentável no País.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, reforça a importância de trazer o debate para a região de Sorocaba, um dos principais polos industriais do Estado de São Paulo. “Além da Toyota, temos uma rede de autopeças que fornecem insumos para montadoras. Sendo assim, é fundamental que Sindicato, empresas, universidades e poder público se unam para essa discussão, buscando caminhos para uma tecnologia que preserve o meio ambiente, garanta a sustentabilidade e ainda possa ser uma grande geradora de postos de trabalho”.

O Brasil, que há décadas já utiliza o etanol como combustível limpo, é classificado como a primeira economia sustentável com base em biocombustíveis do mundo e seu etanol de cana-de-açúcar é considerado o combustível alternativo mais bem sucedido até o momento.

Entretanto, a indústria automobilística global passa atualmente por uma de suas maiores reinvenções e caminha para um futuro dominado pelo carro elétrico. Por isso a importância do desenvolvimento de veículos híbridos elétricos com propulsor à combustão flex ou movido exclusivamente a etanol.

O evento é organizado pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEM-CUT/SP); pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e pelo Centro Multidisciplinar de Pesquisa em Combustíveis, Biocombustíveis, Petróleo e Derivados (CEMPEQC) e tem apoio dos Sindicatos de Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e do ABC, e das montadoras Toyota e Volkswagen.

SERVIÇO:

Híbrido Etanol: O Motor do Futuro
Quando: Dia 26 de maio de 2022 (quinta-feira)
Horário: a partir das 14h
Local: Parque Tecnológico de Sorocaba (Av. Itavuvu, nº 11.777)
Haverá transmissão ao vivo pelo site www.motordofuturo.com.br

tags
chang Debate etanol fem futuro híbrido montadora motor parque SMETAL Sorocaba tecnologico toyota Veículo
VEJA
TAMBÉM