Busca
Agenda

Confira o calendário de luta da Frente Brasil Popular SP

Agenda de mobilizações terá atos em universidades, manifestações e audiências públicas em defesa da democracia e contra o golpe

CUT São Paulo/Rafaela Silva
Divulgação

No dia 31 de março, acontece a Marcha Nacional de Mobilização

Em reunião realizada na última segunda-feira (21), a Frente Brasil Popular São Paulo definiu a agenda de atividades para os próximos dias para mobilização da sociedade em defesa da democracia e contra o golpe.

Na agenda, estão programados atos em universidades, manifestações em diferentes pontos do Estado e audiências públicas para discutir a atual conjuntura política.

Nesta quarta (23) houve uma audiência pública para debater com os deputados estaduais a situação da educação no estado de São Paulo, como o pedido de investigação sobre o desvio dos recursos das merendas das escolas públicas. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa, às 14h, e também abordou a reorganização silenciosa, a superlotação, gestão democrática e melhores salários e valorização dos profissionais da educação.

Também nesta quarta, a Frente estará presente no ato promovido pelos professores e estudantes da Universidade Mackenzie, com início de previsão às 18h. Com o nome de “Mackenzistas contra o Golpe: A história não se repetirá!”, a ação é mais uma resposta da comunidade acadêmica contra a crescente onda golpista que vive o Brasil. O ato ocorrerá na Rua Maria Antônio, que há 48 anos, no período da ditadura militar, foi palco de uma batalha entre estudantes.

Na quinta (24), o momento será de sair às ruas. A Frente Povo Sem Medo realiza na região oeste da capital a “Mobilização em Defesa da Democracia: a Saída é pela Esquerda”. Com concentração às 17h, no Largo da Batata, a manifestação irá até a sede da Rede Globo.

No dia 28, segunda, haverá a 4ª edição do Prêmio Heleieth Saffioti, com cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo. Dirigido a pessoas ou entidades que tenham se destacado em ações de combate à discriminação e na defesa dos direitos das mulheres, neste ano a homenagem será ao Centro Informação Mulher (CIM) e a jovem Lilith Cristina Passos Moreira, representando as estudantes feministas do estado de São Paulo do ano de 2015.

Já na semana seguinte, dia 4 de abril, o Comitê Estadual em Defesa das Estatais de São Paulo realiza audiência pública na Alesp intitulado Ato em Defesa da Democracia e do Patrimônio Público: contra o PLS 555, a partir das 14 horas. O encontro terá a participação de Lindbergh Farias (RJ), um dos senadores que tem atuado pelas mudanças dos pontos polêmicos do Projeto de Lei do Senado (PLS) 555, conhecido como Estatuto das Estatais.

24/03 (quinta-feira) – 16h – Grande Ato em Defesa da Democracia
Local: Concentração no Largo da Batata, com marcha até a Rede Globo (organizado pela Frente Povo Sem Medo).

26/03 (sábado) – Brigadas Populares contra o Golpe – MAB, CMP, Levante Popular estarão em seis pontos da cidade de São Paulo com carro de som e panfletagem.

28/03 (segunda-feira) – 19h – Prêmio Heleieth Saffioti 4ª edição
Ssessão solene e homenagem ao Centro Informação Mulher (CIM) e a jovem Lilith Cristina Passos Moreira
Local: Câmara Municipal de SP – Viaduto Jacareí, 100. Salão Nobre, 8º andar.

28, 29 e 30 de março – Entidades do Movimento Negro irão para Brasília (DF), percorrer os gabinetes dos deputados pressionando contra o impeachment.

31/03 (quinta-feira) – Marcha Nacional de Mobilização

31/03 até 08/04 – Ato dos Pequenos Agricultores, em Brasília (DF), com a pauta “Em defesa da Democracia e Contra o Golpe”.

04/04 (segunda-feira) – 14h – Audiência Pública: Ato em Defesa da Democracia e do Patrimônio Público: contra o PLS 555 (com a presença do senador Lindbergh Farias – RJ)
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, no auditório Franco Montoro.

Abril – UMM (União do Movimento Moradia) realizará audiências públicas na ALESP e atos contra o Governo do estado.

tags
Centro Informação Mulher CIM democracia Frente Brasil Popular Frente Povo Sem Medo Lilith Cristina Passos Moreira Lindbergh Farias rede Globo Universidade Mackenzie
VEJA
TAMBÉM