Com a participação de dezenas de lideranças sindicais, sociais e partidárias, foi lançado na noite da última segunda-feira, dia 16, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos, o Comitê Lula Livre de Sorocaba e região.
No Brasil, já são mais de dois mil comitês criados, como objetivo de organizar a retomada na democracia e da Justiça no país. Em Sorocaba, o comitê foi lançado no dia em que completavam 100 dias da prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Em seu discurso, o diretor licenciado do SMetal, Izidio de Brito, ex-vereador de Sorocaba pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou que o momento é de retomar o caminho do processo de esperança de um desenvolvimento do Brasil mais justo e sem retrocessos. “Nós já apresentamos um projeto de mudança em 2002, que tirou milhares de pessoas da pobreza, gerou empregos e criou diversas universidades, agora precisamos retomá-lo, com Lula livre!”, enfatizou.
O lançamento do Comitê contou ainda com a presença do pré-candidato ao senado pelo PT, Jilmar Tatto, que fez uma análise de conjuntura atual e parabenizou os organizadores do Comitê pela iniciativa.