Busca
Negociações SMetal

Com aumento de 15%, metalúrgicos da Dana conquistam PPR de 2024

O benefício será pago em duas parcelas: a primeira será adiantada para junho e a segunda, em janeiro de 2025

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Atualmente, a empresa fica localizada no bairro Iporanga, em Sorocaba e conta com cerca de 800 trabalhadores.

Os metalúrgicos da Dana conquistaram, em assembleia realizada na sexta-feira, 12, um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2024, que é 15% maior que no ano anterior.

Negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o benefício será pago em duas parcelas: a primeira será adiantada para junho e a segunda, em janeiro de 2025.

Uma comissão composta por trabalhadores também contribuiu na mesa de negociação. Participaram da Comissão de PPR: Delbison Arruda, Gleison Aparecido,  Lucas Moretti e Luiz Fernando.

O dirigente responsável pelas negociações com a empresa, Antônio Welber Filho (Bizu), explica que a segunda parcela será paga mediante ao atingimento das metas que são desafiadoras, mas factíveis.

“Além do PPR, aprovamos o compromisso de que se a conjuntura econômica permitir, o PPR de 2025 terá um reajuste de 20%”, destaca o dirigente.

A Dana fornece sistemas de transmissão, eixos cardã, vedadores e gerenciamento térmico para a indústria automobilística. Atualmente, a empresa fica localizada no bairro Iporanga, em Sorocaba e conta com cerca de 800 trabalhadores.

Redução da jornada, sem redução nos salários

Um acordo de redução de jornada de trabalho, sem redução dos salários, foi aprovado pelos trabalhadores da Dana no início de abril.

Com o acordo, a jornada dos trabalhadores será a 2×2 (dois dias de trabalho, por dois dias de descanso). No total, devem trabalhar 158 horas mensais, mas o cálculo dos salários ainda seguirá o divisor de 210 horas. Isto significa que a jornada é reduzida, mas o salário é mantido. O acordo também considera um total de 2h de pausa para as refeições, entre lanches e almoço. Os trabalhadores do 3º turno terão o adicional noturno estendido para após às 5h. Saiba mais neste link

Confira a galeria de fotos

Dana: assembleia PPR 2024
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
Benefícios conquista Dana Negociações SMetal PPR 2024
VEJA
TAMBÉM