Busca
Cultura

Cine SMetal exibe ‘Silêncio das Inocentes’ nesta quinta-feira, 11

Edição terá a presença das vereadoras Iara Bernardi e Fernanda Garcia, além da advogada Manu Barros

Imprensa SMetal
Divulgação

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

O Cine SMetal exibe na próxima quinta-feira, 11, o documentário “Silêncio das Inocentes”. A sessão será realizada a partir das 19h, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Dirigido por Ique Gazzola, “Silêncio das Inocentes” mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, considerada uma das três mais completas do mundo no gênero. O documentário pretende ampliar a visibilidade desta triste situação enfrentada pelas mulheres, além de promover o debate e a reflexão sobre o tema.

Após a exibição do filme, o Cine SMetal terá um bate-papo com a presença das vereadoras Iara Bernardi e Fernanda Garcia, além da advogada Manu Barros. 

Confira o trailer de “Silêncio das Inocentes”:

Sobre o Cine SMetal

Lançado em 2023, o Cine SMetal tem a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais. A iniciativa recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A curadoria e mediação são de Renata Rocha.

Os interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal em 2024 podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.

Confira a galeria de fotos do último Cine SMetal

Confira a galeria de fotos do último Cine SMetal (04/04)
Foguinho/Imprensa SMetal

Saiba mais: 60 anos do Golpe: Cine SMetal exibe documentário sobre freira presa pela ditadura.

tags
Cine SMetal Machismo Silencio das inocentes violência
VEJA
TAMBÉM