Entrevista exclusiva

Azulão se prepara para voar para a Série B

Com foco e humildade, equipe sabe que terá um grande adversário, mas conta com o apoio da torcida para jogar junto

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
O treino desta quarta-feira, 20, foi no CT do Atlético e agora, até sábado os treinos serão fechados.

São Bento está com 104 anos de história e com um pé na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo deste domingo, dia 24, às 19h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), contra o time Confiança, é decisivo e está tirando o sono da torcida.

É o segundo jogo do mata-mata das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quarta-feira, 20, e até às 14h, estava intenso a movimentação na bilheteria do CIC.

Em entrevista ao SMetal, o técnico Paulo Roberto Santos, que completa 100 jogos no Azulão, neste domingo, comenta que a equipe está consciente de que fez 50% para o acesso à Serie B, em 2018, na partida da semana passada quando derrotou por 2×0 o Confiança, na Arena Baptistão, em Sergipe.

Com o resultado, o time sorocabano pode até perder por um gol de diferença nessa partida da volta, que mesmo assim conseguirá o acesso.

““Ficou claro desde o término da partida, em Aracaju, que nós conquistamos apenas 50% do nosso objetivo na competição, que é o acesso. O grupo tem que estar focado porque é uma partida de 180 minutos, 90 minutos já se foram”, afirma Paulo Roberto.

A entrevista foi concedida no campo do Centro de Treinamento do Atlético, durante o último treino aberto do Bentão. Os jogadores e equipe técnica estão com foco total e muita atenção para concretizar todo esse trabalho que o time sorocabano vem desenvolvendo.

“Em jogos decisivos você não pode deixar de ter aquele friozinho na barriga. Isso aí, é até necessário. Mas saber controlar esse friozinho, principalmente quando o jogo iniciar”, confessa o técnico que sabe que o jogo não será fácil, “mesmo com a pequena vantagem que nós temos. Temos que ter a humildade em reconhecer que é uma grande equipe (Confiança) também”.

O São Bento está invicto a nove partidas e o elenco sabe que o Confiança virá com uma postura bem mais ofensiva que no jogo passado, porque não só a vitória interessa a eles como um determinado saldo de gols.

A equipe que entrará em campo neste domingo será definida no último treino, sábado de manhã, mas Paulo Roberto adianta que, provavelmente, não haverá mudança.

Série B

Paulo Roberto começou no Bentão em 2013, mas as competições tiveram início em 2014. “No futebol brasileiro não é um fato comum um treinador conseguir a média de 100 jogos na mesma equipe. A cultura do nosso futebol não permite isso, uma continuidade no trabalho. Tivemos uma oportunidade aqui no São Bento e os resultados também nos ajudaram e muito para que essa oportunidade continuasse”.

“Conquistando o acesso é preciso ver o que a diretoria do time está pensando para a próxima temporada, não só para o Paulistão, como para a Série B do Campeonato. Nos também sabemos que o clube vai passar por um processo de eleição em outubro e as coisas estão ainda muito indefinidas”, ressalta.

A torcida são-bentista tem ajudado muito o time sorocabano e, neste domingo, o técnico confia que não será diferente. Ele pede o comparecimento em massa no estádio e o apoio total para o jogo dentro de casa.

Vencendo o Confiança, os jogadores já terão partida na semana seguinte. Uma das apostas é que São Bento enfrente o vencedor do jogo CSA x Trombense.

Antecipe a compra do seu ingresso e garanta o seu lugar

Ferradura: meia R$20 e inteira R$40

Arquibancada superior: meia R$30 e inteira R$60

Cadeiras: meia R$50 e inteira R$100

Lembrando que as meias-entradas são permitidas, apenas, para estudantes; idosos, acima de 60 anos; professores das redes municipal e estadual; pessoas com deficiência e seu acompanhante e jovens cadastrados nos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família e Identidade Jovem. Para adquirir a meia-entrada, é imprescindível que o torcedor apresente um documento com foto que o comprove estar dentro das condições mencionadas no ato da compra dos ingressos. Para evitar filas, é importante a antecipação da compra e retirada das entradas.

Pagamento somente em dinheiro.

Pontos de venda

Loja Opção Tintas, localizada na Av. General Carneiro, 516, em horário comercial;

Loja KMF Baterias, localizada na Rua Atanásio Soares, 1.150, em horário comercial;

Bilheterias do CIC, localizadas na Av. Pereira da Silva, s/n, das 9 às 17 horas. No domingo, dia do jogo, as vendas e retiradas seguem até o início do segundo tempo da partida;

Ingresso Fácil – www.ingressofacil.com.br (necessário trocar o voucher pelo ingresso para participar do Show de Brindes. Caso contrário, basta aproximar o QR Code da compra, enviado por e-mail, na catraca correspondente ao setor escolhido);

Sócios-torcedores e proprietários de cadeiras cativas retiram seus ingressos, somente, nas bilheterias.

azulão bentão Decisão jogo oaulo roberto São Bento série b