Será nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 9h, a segunda audiência pública para a apresentação, discussão e validação das propostas recebidas para o futuro Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade.
A audiência será no auditório da Câmara de Sorocaba. Desta vez, as propostas recebidas da sociedade para o Plano de Mobilidade serão apresentadas em forma de perguntas e respostas feitas pelos participantes durante a exposição e através do site da Urbes – Trânsito e Transportes. A participação é aberta ao público.
A lei número 12.587 de 03 de janeiro de 2012 compreende que a Mobilidade é instrumento de desenvolvimento urbano e de promoção do bem-estar social, em um contexto democrático de gestão pública. O instrumento fundamental para a implantação da Política de Mobilidade Urbana é o Plano de Mobilidade, exigido para municípios com mais de 20 mil habitantes, que está sendo construído pela Urbes, com o apoio da sociedade.
Os municípios que não o fizerem no prazo máximo de três anos da vigência da Lei – portanto até janeiro de 2015 – estarão impedidos de receber verbas federais destinadas à mobilidade urbana.
Assim como aconteceu na primeira audiência, todo o material apresentado no dia 14 também será disponibilizado à sociedade no site da Urbes após o término da audiência.
Primeira exposição
A apresentação feita durante a primeira audiência aconteceu no dia 7 de fevereiro e está disponível no site da Urbes (www.urbes.com.br). Na página os interessados também puderam fazer perguntas até dia 21/02 e dar sugestões para o Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade através de um formulário próprio criado.
Clique aqui para baixar o Plano Diretor