Busca
Contra o golpe

Atos em São Paulo reforçam luta

Outras mobilizações em defesa da democracia e contra o golpe ocorreram na última semana. Dia 23, o ex-presidente Lula esteve reunido com mais de mil sindicalistas de diversas centrais sindicais em SP

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Na quinta, dia 24, cerca de 30 mil pessoas saíram às ruas para denunciar o golpe e marchar do Largo da Batata até a sede da TV Globo, em São Paulo

Outras mobilizações em defesa da democracia e contra o golpe ocorreram na última semana. Na quarta-feira, dia 23, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido com mais de mil sindicalistas de diversas centrais sindicais, em São Paulo.

Durante o ato, Lula falou sobre a importância de impedir o retrocesso e lembrou que a elite conservadora do país sempre teve dificuldade de conviver com governantes de outras origens sociais, ou cujos governos não dessem prioridade aos mais ricos.

Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o golpe é contra a classe trabalhadora. “Os mesmos que querem o golpe são os que querem acabar com a CLT, criando a terceirização indiscriminada. Os mesmos que acham que peão que pensa com a cabeça do patrão é piolho. E nosso interesse é que o Brasil saia da crise, sem perda de direitos”, afirmou.

Protesto na Rede Globo

Já na quinta-feira, dia 24, cerca de 30 mil pessoas saíram às ruas para denunciar o golpe e marchar do Largo da Batata até a sede da TV Globo, na zona sul de São Paulo.

Com o tema “a saída é pela esquerda”, o ato foi organizado pela Frente Povo Sem Medo, que reúne mais de 30 organizações, entre elas a CUT e a Frente Brasil Popular.

“A Rede Globo está nesse golpe, junto com outras empresas de comunicação, como esteve em 64. [Naquela época] o jornalista e empresário Roberto Marinho, dono da Globo, estava na mesa que definiu a data do golpe”, lembrou Janeslei Aparecida Albuquerque, secretária de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais da CUT Nacional.

tags
Central Única dos Trabalhadores cut Janeslei Aparecida Albuquerque luiz inacio lula da silva rede Globo roberto marinho vagner freitas
VEJA
TAMBÉM