Sorocaba

Acordo para o banco de horas é aprovado pelos trabalhadores da Edscha

126 trabalhadores de um total de 179 foram favoráveis a proposta; o que representa 70,39% dos votos válidos; acordo foi construído pelo CSE da empresa junto com a diretoria executiva do Sindicato

Em votação eletrônica, realizada no Portal SMetal, entre a quarta e a quinta-feira, dias 24 e 25, o acordo de banco de horas, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, foi aprovado pelos trabalhadores da Edscha.

De um total de 286 metalúrgicos e metalúrgicas, 179 participaram da assembleia. Foram favoráveis a proposta 126 trabalhadores, representando 70,39% dos votos válidos. Outros 52 (29,05%) votaram contra e 1 (0,56%) optou pela abstenção.

Para Newton Alberto Fernandes Pereira, o Mineiro, do CSE da Edscha, o acordo de banco de horas traz organização para vidas dos trabalhadores. “É importante estabelecermos os limites, mínimos ou máximos para o banco, além de definir quando e como as horas poderão ser pagas ou descontadas. É trabalho do sindicato garantir isso para os metalúrgicos”.

A Edscha fica no Éden e fabrica peças e acessórios para veículos automotivos.

Assembleia eletrônica

Para garantir a segurança dos trabalhadores durante a pandemia da Covid-19, o SMetal criou uma ferramenta eletrônica, que permite realização de assembleias à distância. Com isso, os metalúrgicos não se arriscam numa atividade presencial, ao mesmo tempo que continuam garantindo o direito de participar das decisões.

2021 banco de horas coronavirus Covid-19 edscha Sorocaba