Participação nos Resultados

Acordo na CNH Case garante aumento no PPR por dois anos

Negociado pelo SMetal, o acordo tem validade de dois anos e prevê 14,89% de aumento em comparação ao prêmio básico de 2018. Em 2020, o valor pode chegar a até 6% de crescimento relação ao deste ano.

Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia de aprovação da proposta de PPR na CNH Case, em Sorocaba, nesta segunda-feira, dia 3

Com um crescimento de 14,89% em comparação ao prêmio básico de 2018, os trabalhadores da CNH Case, em Sorocaba, aprovaram na última segunda-feira, dia 3, uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2019. O acordo tem validade de dois anos e, em 2020, o valor pode chegar a até 6% de aumento em relação ao deste ano.

Sobre as metas, o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Silvio Ferreira, explica que os indicadores serão os mesmos nos dois anos. “Em 2020, voltamos a negociar apenas quais serão os limites e pesos de cada um desses indicadores”, conta.

Durante a assembleia na fábrica, Silvio destacou a importância da Comissão de PPR e do Sindicato nas negociações. “Essa conquista é fruto de uma grande discussão junto com a direção da fábrica e uma Comissão que se coloca à disposição para discutir e revisar metas. É assim que sabemos se o que está sendo colocado tem condições ou não de ser atingido no dia a dia”, afirma.

Ele lembrou ainda que uma das premissas do Sindicato é a de não separar trabalhadores do chão de fábrica e do administrativo e que essa união é imprescindível para garantir mais avanços. “Ou a gente aprende a se organizar e conversar sobre as pautas que são do nosso interesse, independente do setor, ou outras pessoas acabam tomando decisões por nós”.

A primeira parcela do PPR de 2019 será paga em junho e a segunda, em janeiro de 2020. Para o próximo ano, o pagamento da antecipação ficou para o mês de abril.

A Case New Holland tem aproximadamente 1800 trabalhadores e fabrica equipamentos agrícolas.

acordo aprovação assembleia Case CNH Ferreira indicador meta metalúrgico plr PPR programa silvio SMETAL Sorocaba