Busca
Busca
ASSEMBLEIA

Acordo de PPR é aprovado por metalúrgicos da ABB

Proposta foi votada em assembleia nesta quarta-feira, 4; além de PPR, encontro também discutiu a Campanha Salarial de 2023

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Carol Fernandes/Imprensa SMetal

PPR será pago aos trabalhadores em duas parcelas, sendo a primeira em novembro deste ano e a segunda até abril de 2024

Trabalhadores e trabalhadoras da ABB, empresa multinacional em Sorocaba de tecnologias de eletrificação e automação, aprovaram nesta quarta-feira, 4, a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023.

O acordo foi negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do vice-presidente Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), e contou com a participação de trabalhadores da fábrica durante o processo.

Com a possibilidade de chegar a até dois salários nominais, o PPR será pago aos trabalhadores em duas parcelas, sendo a primeira em novembro deste ano e a segunda até o mês de abril, em 2024.

Durante a assembleia, além de apresentar a proposta de PPR, o vice-presidente do SMetal destacou a importância de ações promovidas por meio do conceito de Sindicato Cidadão, como o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) e o SMetal do Bem, e conscientizou os trabalhadores sobre a desinformação em torno dos termos imposto sindical e contribuição assistencial.

Verdinho aproveitou, ainda, para convocar os metalúrgicos da ABB a participarem da assembleia geral da Campanha Salarial de 2023 que acontecerá na sexta-feira, 6, na sede do SMetal. “Conto com cada uma, cada um de vocês para ‘desenrolar’ a nossa data-base, tão importante para a nossa categoria”, disse.

A ABB pertence ao Grupo 2, que reúne empresas que trabalham com máquinas, equipamentos, aparelhos elétricos e eletrônicos. Neste ano, além da reposição salarial, as cláusulas sociais também estão em pauta no Grupo.

tags
ABB assembleia PPR Valdeci Henrique da Silva (Verdinho)
VEJA
TAMBÉM