Convocação

SMetal convoca trabalhadores para assembleia geral sobre Campanha Salarial

Encontro acontecerá presencialmente na sede da entidade na sexta-feira, 6; assembleia vai discutir proposta do patronal para reajuste salarial e deliberar a respeito de possível movimento de greve

Assembleia acontece para discussão da proposta apresentada pelas bancadas patronais acerca do reajuste salarial da categoria metalúrgica, além de deliberar a respeito de um possível movimento de greve

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) convoca os trabalhadores e trabalhadoras para uma assembleia geral que acontecerá na sexta-feira, 6, para deliberar a respeito da Campanha Salarial de 2023. A primeira chamada será feita às 18h e a segunda 18h30.

A assembleia acontece presencialmente na sede da entidade para discussão da proposta apresentada pelas bancadas patronais acerca do reajuste salarial da categoria metalúrgica, além de deliberar a respeito de um possível movimento de greve. Leia o edital da assembleia aqui!

Na última terça-feira, 5, durante reunião extraordinária realizada entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP) e os sindicatos filiados, foi decidido que caso as bancadas patronais insistam em somente repor a inflação da data-base 2023, de 4,06%, a Federação está autorizada a protocolar comunicado de greve a partir da próxima semana.

Essa decisão será decisão deverá ser referendada pelos metalúrgicos da base durante a assembleia geral convocada para a noite da sexta-feira.

O encontro será feito na sede da entidade, localizada na rua Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária.

assembleia assembleia geral Campanha Salarial convocação edital Metalúrgicos reajuste salarial salário