Os dirigentes da Bosch já tiveram diversas articulações bem sucedidas na fábrica, como a conquista de periculosidade para os eletricistas, ticket alimentação, equiparação salarial, redução de jornada e outras mais.
Manter o PPR, garantir avanços na grade salarial, valorizar a Convenção Coletiva, combater a terceirização e cuidar da saúde mantendo protocolos sanitários e acordos de segurança ao emprego, também serão prioridades para a atual gestão – confira abaixo:
VALORIZAÇÃO DO PPR: Batalhar pelo aumento do valor e pela diminuição das metas.
MAIS DINHEIRO NO BOLSO: Negociar um novo plano de carreira, que valorize os metalúrgicos, garanta o retorno dos benefícios e acabe com as distorções salariais; investir nas negociações da pauta econômica, entre elas, o aumento do vale compra.
MAIS SAÚDE, SEGURANÇA E CONDIÇÕES DE TRABALHO: Combater o assédio moral; fiscalizar o ritmo de trabalho e a ergonomia; atuar de forma mais integrada com a CIPA; melhorar a organização dos locais de trabalho.
PROTEÇÃO AO EMPREGO: Discutir os investimentos da fábrica para gerar novos empregos; combater a sobrecarga de trabalho e as demissões imotivadas; lutar pela estabilidade no emprego.
MAIS DIREITOS: Batalhar para manter os direitos conquistados e incorporar novos benefícios, buscando a melhora permanente da Convenção Coletiva e lutar pela manutenção dos direitos dos lesionados.