Busca
Negociações SMetal

Devido à produção sazonal, metalúrgicos da Bosch aprovam contratação por tempo determinado

Em contrapartida, os metalúrgicos contratados pela fábrica terão os convênios médico e odontológico trocados para serviços melhores que os praticados atualmente

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Os benefícios valem para todos os trabalhadores e de forma permanente.

Os metalúrgicos da Bosch aprovaram, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 17, um acordo de contratação de até 60 trabalhadores por tempo determinado, com validade de 12 meses, que prevê contrapartidas, negociadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). 

Com o objetivo de atender às oscilações do mercado, a empresa demanda a contratação de mais trabalhadores para além dos que já estão na Bosch.

Em contrapartida, os metalúrgicos contratados pela fábrica terão os convênios médico e odontológico trocados para serviços melhores que os praticados atualmente, além de abrangência ampliada para todo o Brasil e a troca do serviço bancário, que passará a ser feito por outra instituição, a qual fará atendimento aos trabalhadores diretamente na fábrica, de segunda à sexta-feira.

O dirigente do SMetal e responsável pelas negociações com a empresa, Wagner Bueno (Sorveteiro) destaca que é possível que esses novos trabalhadores sejam, inclusive, efetivados, caso aumente a produtividade da fábrica.

“Esses trabalhadores contratados com este formato terão os mesmos direitos que todos os metalúrgicos da Bosch têm, como Banco de Horas, planos de saúde e odontológico, PPR, auxílio-creche, se incorporando ao regime dos turnos praticados pela empresa”, explica o diretor do SMetal.

Benefícios e direitos para a categoria

Ainda neste ano, os metalúrgicos da Bosch já conquistaram um acordo que garante as emendas de feriados, chamados “dias pontes”. Além disso, em 2023, também foram aprovadas propostas de reajuste salarial, acima da inflação, a renovação das cláusulas sociais que ampliam os direitos da categoria, aumento de 10% no vale-alimentação e o Programa de Participação nos Resultados 6,59% maior que no ano anterior.

tags
Bosch convênio Negociações Robert Bosch tempo determinado
VEJA
TAMBÉM