Busca
Busca
Investimento

SMetal participa de entrega de novas ambulâncias do Samu com presidente Lula

O presidente Lula entregou 280 novas ambulâncias do Samu e destacou a importância da renovação da frota para a saúde pública e a geração de emprego na região

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
Amanda Monteiro/Imprensa SMetal

O evento, realizado em Salto, interior de São Paulo, contou com a presença de dirigentes do SMetal.

Na manhã desta quinta-feira, 4, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) participou da cerimônia de entrega de 280 ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (Samu), que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento, realizado em Salto, interior de São Paulo, contou com a presença de dirigentes do SMetal.

Para o presidente do SMetal, Leandro Soares, que compôs a mesa do evento, a participação do Sindicato marca um importante passo na melhoria do atendimento de urgência em todo o país e destacou a importância da renovação das ambulâncias para a saúde pública.

“Estamos felizes em ver a entrega dessas ambulâncias, que representam um avanço significativo para o sistema de saúde pública. Isso reflete o compromisso do governo com a saúde e o bem-estar da população e também na geração de emprego e renda em todo o país, o que afeta diretamente e positivamente a categoria metalúrgica”, afirmou.

Durante a cerimônia, o presidente Lula enfatizou a importância de investir em saúde pública e garantiu que a renovação da frota do Samu é apenas uma das várias ações planejadas para fortalecer o sistema de saúde no Brasil.

“Essas ambulâncias são essenciais para garantir um atendimento rápido e eficiente, salvando vidas e oferecendo suporte imediato às emergências”, declarou Lula.

O evento contou também com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Autoridades locais e representantes de diversos setores da sociedade civil estiveram presentes, todos unidos pelo objetivo comum de promover uma saúde pública de qualidade.

“A entrega das novas ambulâncias do Samu é um passo importante para garantir que o atendimento de urgência chegue a todas as regiões do país”, concluiu Leandro Soares.

As ambulâncias foram destinadas para 248 cidades, em 24 estados brasileiros.

Leia mais: Governo lança Novo PAC e triplica investimentos em infraestrutura

Leia mais: SMetal se posiciona em relação aos 50 ônibus “verdes” que serão destinados à Sorocaba

Fabricação na Flash Engenharia

As ambulâncias foram equipadas pelos trabalhadores e trabalhadoras da Flash Engenharia, uma metalúrgica situada em Salto, que também possui uma unidade em Sorocaba, cidade que compõe a base do SMetal.

Silvio Ferreira, secretário-geral do SMetal, também presente no evento, ressaltou o papel ativo do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores e na promoção de políticas públicas que beneficiem toda a sociedade.

“A entrega dessas ambulâncias é um exemplo claro de como a união entre governo, sindicatos e sociedade pode resultar em melhorias concretas para todos”, acrescentou.

A Flash Engenharia, que tem uma de suas plantas na base do SMetal, é hoje uma das maiores adaptadoras de veículos especiais do país. A empresa, que iniciou suas atividades com recursos próprios e foco na fabricação de equipamentos de sinalização, expandiu seu portfólio em 2012, começando a distribuir equipamentos de radiocomunicação e a adaptar as primeiras viaturas policiais.

Leandro Soares finalizou reiterando que a participação do SMetal neste evento reflete o compromisso do sindicato, enquanto entidade cidadã, em apoiar iniciativas que promovam o bem-estar da população e a melhoria das condições de trabalho para a classe trabalhadora.

Além do presidente e secretário-geral da entidade, participaram do evento o diretor executivo, Antônio Welber (Bizu); o diretor licenciado, Izídio de Brito; e Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho).

tags
ambulancias Flash engenharia investimento Lula Metalúrgicos pac salto
VEJA
TAMBÉM