Busca
Busca
Assembleia geral

Metalúrgicos definem pauta da Campanha Salarial 2024 nesta sexta, 26

A assembleia acontece presencialmente na sede do Sindicato, a partir das 17h, para discutir a proposta que será apresentada às bancadas patronais acerca do reajuste salarial e das cláusulas sociais dos metalúrgicos

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Freepik

A assembleia, que é aberta para todos que fazem parte da base do SMetal, acontece presencialmente na sede do Sindicato a partir das 17h.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) convoca os metalúrgicos e metalúrgicas para a Assembleia Geral, para esta sexta-feira, 26, que deve deliberar a pauta de reivindicações econômicas e sociais da categoria para a Campanha Salarial de 2024. A primeira chamada será feita às 17h e a segunda às 17h30. Leia o edital da assembleia aqui. 

A assembleia, que é aberta para todos que fazem parte da base do SMetal, acontece presencialmente na sede do Sindicato para discutir a proposta dos trabalhadores que será apresentada às bancadas patronais acerca do reajuste salarial dos metalúrgicos e metalúrgicas, além da renovação e ampliação de cláusulas sociais que avançam nos direitos da categoria.

A sede da entidade fica na rua Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária.

Campanha Salarial 2024

Em março, o SMetal participou do Seminário da Campanha Salarial – Data-Base 2024, realizado pela Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP). O encontro aconteceu no Instituto Cajamar e reuniu a direção da entidade e representantes dos 13 sindicatos filiados, com o objetivo de definir as diretrizes das negociações com as bancadas patronais pela valorização salarial da categoria e também na manutenção e ampliação dos direitos. 

O presidente do SMetal, Leandro Soares, que acompanhou o seminário, destaca que a Campanha Salarial de 2023 foi marcada pelo desrespeito da bancada patronal, fazendo com que os trabalhadores ficassem sem Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mesmo que o SMetal tenha garantido Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) para a maioria de sua base.

“Neste ano, vamos precisar mobilizar mais a base para um possível novo enfrentamento com os patrões e temos que ter disposição e unidade para responder imediatamente. Através da luta, através do diálogo, através dessa unidade buscaremos reconhecimento e valorização do trabalhador pelos empresários, afinal de contas, quem gera riqueza dos empresários é a classe trabalhadora”, ressalta Leandro.

tags
assembleia geral Campanha Salarial negociação participação Votação
VEJA
TAMBÉM