Em assembleia realizada nesta terça-feira, 9, os metalúrgicos da Dynapac conquistaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) com um aumento de cerca de 10% em relação ao acordo que foi pago em 2023.
O acordo foi negociado por uma comissão composta por trabalhadores, com participação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O pagamento do benefício será realizado em uma parcela, no ano de 2025, e seu valor depende do atingimento das metas estabelecidas em negociação. Em 2023, por exemplo, os metalúrgicos alcançaram todas as metas e receberam o valor total negociado.
Francisco Lucrécio Júnior Saldanha, diretor executivo do SMetal e responsável pela negociação, destaca a importância de um sindicato atuante para negociar conquistas voltadas à categoria.
“É graças às negociações do SMetal e a união dos trabalhadores que garantimos conquistas como esta. Por isso, é muito importante que a categoria se associe e fortaleça o sindicato”, afirma Saldanha.
A Dynapac tem cerca de 110 trabalhadores e fica localizada no bairro Iporanga. A empresa produz pavimentadoras, alimentadores móveis, rolos e plainas.