Busca
Conquista

Trabalhadores na Dynapac alcançam metas e receberão total do PPR negociado em 2023

Metalúrgicos aprovaram, também, a campanha salarial de 2023 garantindo pagamento, incluindo aumento real retroativo a setembro. Renovação do banco de horas é aprovada pelo administrativo

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Outro ponto de destaque na assembleia, foi a renovação do banco de horas, aprovada pelo setor administrativo da empresa.

Em um marco significativo para os trabalhadores, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região anunciou para a categoria na Dynamac, em assembleia realizada  na porta da empresa nesta quinta-feira (25), que os metalúrgicos atingiram 100% das metas estabelecidas no Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023 e irão receber o benefício na sua totalidade. 

“Nos últimos anos, os trabalhadores enfrentaram desafios para alcançar o pagamento integral, mas este ano marcou uma mudança crucial atingindo 100% das metas”, ressalta Francisco Lucrécio Junior Saldanha, diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e responsável pela negociação na empresa.

Saldanha ainda enfatiza que o crescimento econômico proposto foi acompanhado por notáveis aprimoramentos nas metas e indicadores a serem alcançados pelos metalúrgicos.

Campanha Salarial 

A Campanha Salarial de 2023 dos metalúrgicos de Sorocaba e região, que permanece em andamento, está acontecendo por empresa e não por grupo patronal. Desta forma, o Sindicato tem que negociar acordos coletivos nas empresas, seja com cláusula social, seja com cláusula econômica.

 A proposta apresentada de reajuste salarial foi aprovada durante a assembleia, por parte dos metalúrgicos da empresa. Marcada pelo comprometimento em atender às demandas dos trabalhadores, os negociadores garantiram o pagamento retroativo a setembro, referente à data-base da categoria.

Banco de Horas

Outro ponto de destaque na assembleia, foi a renovação do banco de horas, aprovada pelo setor administrativo da empresa. Essa medida proporciona flexibilidade para os trabalhadores e a empresa, permitindo uma gestão mais eficiente do tempo de trabalho.

“A conquista dos 100% das metas estabelecidas no PPR, a conquista de aumento real na campanha salarial de 2023, entre outras pautas apresentadas pelo Sindicato representa não apenas um triunfo financeiro para os trabalhadores, mas também um passo significativo em direção a relações trabalhistas mais justas e transparentes”, conclui Saldanha.

tags
banco de horas Campanha Salarial conquista dynapac negociação PPR SMETAL
VEJA
TAMBÉM