Em assembleia eletrônica, que começa às 15h desta sexta-feira, dia 7, os trabalhadores da Edscha decidem sobre acordo de Programa de Participação nos Resultado (PPR) para 2021 (confira o edital). A proposta foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e o Comitê Sindical da empresa (CSE).
A votação será realizada pelo Portal SMetal e termina às 15h deste sábado, dia 8 (acesse aqui). Para participar é fácil, basta fazer o login preenchendo a data de nascimento e o número da matrícula na empresa (RE). A assembleia é exclusiva para funcionários da empresa e o resultado será divulgado logo após o fim da votação.
O sistema desenvolvido pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, é criptografado e seguro. Assim, os trabalhadores podem exercer o direito ao voto de forma sigilosa e sem riscos à saúde. A medida segue orientações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e conter a disseminação da Covid-19. A ferramenta foi adotada pela entidade em abril do ano passado.
A Edscha fica no Éden, tem aproximadamente 400 trabalhadores e fabrica peças e acessórios para veículos automotivos.