A trabalhadora Claudete Aparecida, da empresa Edscha, perdeu parte do couro cabeludo em um acidente grave ocorrido na manhã de sábado, 29. Ela é reeducando do sistema prisional e foi internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS); seu quadro clínico é estável.
Ela estava com os cabelos presos, mas uma ponta acabou se prendendo à fresadora, provocando o acidente que abalou a todos os metalúrgicos da fábrica.
Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estão acompanhando o caso e verificando com a empresa se todo o apoio está sendo prestado à trabalhadora.
O secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, lembra que o dia 28 de abril é o dia mundial dedicado à memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho e lamenta o acidente com a trabalhadora. “O acidente poderia ter sido pior, mas também poderia ter sido evitado. É fundamental que tenhamos, entre nós trabalhadores, a união necessária para cobrarmos da empresa que olhe pelo seu bem mais precioso que são os próprios trabalhadores. A tecnologia não pode ser utilizada apenas para aumentar a produção, mas também para criar um ambiente de trabalho seguro”.
Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao sindicato, pessoalmente nas sedes, por telefone (15) 3334-5400 ou pelo canal de denúncia do portal www.smetal.org.br/denuncie.