Metalúrgicos de mais três empresas de Sorocaba aprovaram proposta de Programa de Participação nos Resultados nos últimos dias. São elas: Apex Tool, Sidor e Prysmian.
Na Apex, a primeira parcela será paga nesta sexta-feira, dia 8, e a segunda em janeiro de 2017. Para se chegar a um acordo benéfico aos trabalhadores, a atuação dos membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE) e da Comissão interna de PPR foi fundamental.
A conquista também inclui a estabilidade no emprego na vigência do programa para os três representantes da comissão de trabalhadores na negociação de PPR.
A assembleia que aprovou o valor do benefício na Sidor aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 5. A primeira parcela será paga no dia 30 de setembro e a segunda em 30 de março de 2017. O valor aprovado é 21,5% maior que o de 2015.
Já a primeira parcela do PPR na Prysmian será pago dia 12 de julho, na planta Boa Vista, e no dia 15, na do Éden. A segunda parcela será paga em janeiro de 2017. As assembleias nas fábricas foram conduzidas pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) nas últimas semanas.