O WhatsApp derrubou o bloqueio, que foi determinado pela Justiça de Sergipe. A decisão saiu no início da tarde, depois de a empresa pedir a reconsideração da decisão desta madrugada do Tribunal de Justiça do Sergipe, que manteve bloqueio do serviço.
A decisão favorável é do desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. A manutenção do bloqueio havia sido determinada pelo desembargador plantonista, Cezário Siqueira Neto, que negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp.
O serviço deve voltar nas próximas três horas.
Tudo começou quando Justiça mandou as operadores de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço do WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida valeria a partir das 14h de segunda-feira. A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, no Sergipe.
O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu outra decisão judicial de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal.
As operadoras TIM, Nextel, Claro, Oi e Vivo receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.