Parlamentares querem esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades na distribuição e preparo da merenda escolar de Sorocaba.
Os três vereadores da bancada do PT na Câmara Municipal de Sorocaba – Francisco França, Izídio de Brito Correia e Carlos Leite -, protocolaram na manhã desta segunda-feira (26) um requerimento para a convocação do secretário de Governo e Segurança Comunitária, Leandro da Costa Filho; do secretário da Educação, José Simões da Costa Júnrio; de Fazenda, Aurílio César Costa Caiado; e do secretário da Administração do município, Roberto Juliano, assim também como a convocação dos responsáveis pela empresa ERJ Administração e Restaurante de Empresas Ltda., Adriano Albertini, Daniel Olher e Simão Bolivar.
Todos eles já haviam sido chamados para a audiência pública, realizada no último dia 19, no Plenário da Câmara, para debater o edital de distribuição e preparo da merenda escolar em Sorocaba. No entanto, nenhum deles compareceu à audiência, tampouco enviaram representantes.
Segundo os parlamentares, o objetivo desta convocação é para que sejam esclarecidas algumas denúncias de irregularidades na prestação de serviços de distribuição e preparo da merenda escolar no município. Os convocados também deverão esclarecer o conteúdo da minuta do edital CPL 2110/2013, que dispõe sobre a contratação de empresa especializada na preparação e distribuição de alimentação escolar para a rede pública e filantrópica.
Assim que o documento de convocação for apreciado e aprovado pelo Legislativo, os vereadores do PT agendarão a data para ouvir os esclarecimentos solicitados.