Busca
Busca
CPI da Saúde

Vereadores decidem entregar relatório parcial e abrir nova CPI

Os membros da CPI da Saúde, decidiram em reunião nesta terça, dia 11, que vão abrir uma nova CPI para continuar investigando os problemas da saúde no município de Sorocaba

Imprensa CMS
Luciano Quirino/Secom CMS

A discussão aconteceu na sala de reuniões do legislativo sorocabano na tarde desta terça-feira, dia 11

Os membros da CPI da Saúde, reunidos na sala de reuniões da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, 11, logo após a reunião da CPI da Água, decidiram entregar o relatório na próxima terça, para cumprir o Regimento Interno, e, ao mesmo tempo, vão abrir uma nova CPI para continuar investigando os problemas da saúde no município.

O presidente da CPI, vereador Izídio de Brito (PT), voltou a externar sua preocupação com o fato de a Prefeitura não ter enviado documentos que foram requisitados pela CPI, enquanto o vereador José Crespo (DEM) enfatizou que o envio dos documentos é uma obrigação legal da Prefeitura.

A necessidade de abrir uma nova CPI da Saúde foi justificada pelos vereadores devido à complexidade do tema. Os parlamentares observaram que a própria intervenção da Prefeitura na Santa Casa precisa ser acompanhada, pois também é um processo complexo. O vereador Luis Santos observou que a expressiva redução no atendimento da Santa Casa leva a se questionar para onde foram encaminhados esses pacientes e se eles estão sendo devidamente atendidos.

Presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT) e tendo como relator o vereador Waldomiro de Freitas (PSD), a CPI da Saúde é composta pelos vereadores José Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS), Pastor Apolo (PSB), Rodrigo Manga (PP), Neusa Maldonado (PSDB) Fernando Dini (PMDB), Claudio do Sorocaba I (PR), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV), Waldecir Morelly (PRP) e Luis Santos (PROS).

tags
CPI da saúde izidio izidio de brito correia relatório Sorocaba vereador
VEJA
TAMBÉM