Busca
Sorocaba

Vereadores cobram recursos para tratamento ao câncer na Santa Casa

Os vereadores cobraram, durante sessão na câmara, uma posição do Executivo sobre recursos para o tratamento e atendimento a pacientes com câncer, que é feito na Santa Casa de Sorocaba.

Jornal Ipanema
Foguinho/Arquivo SMetal

Vereador Izídio de Brito (PT)

Os vereadores cobraram uma posição do Executivo sobre recursos para o tratamento e atendimento a pacientes com câncer, que é feito na Santa Casa de Sorocaba. O assunto foi amplamente debatido durante sessão solene nesta quinta-feira (24), na Câmara.

Por meio de requisição, o vereador Carlos Leite (PT) cobrou do Poder Executivo informações sobre a falta de medicamentos na Santa Casa. O tema abriu um debate que envolveu a falta da pastilha de cobalto, utilizada para tratamento em radioterapia. O vereador Antonio Silvano, o Tonão (SDD), criticou a falta do produto e citou a espera dos pacientes para que possam continuar o tratamento na irmandade. A pastilha tem o tamanho de um comprimido e custa em torno de R$ 1,5 milhão.

Izídio de Brito (PT), presidente da Comissão de Saúde Pública, requisitou informações de para obter informações da transição de governo do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) para o próximo chefe do Executivo, José Crespo (DEM), em priore, a respeito de atitudes a serem tomadas a respeito da requisição da Santa Casa por parte da prefeitura, que encerra em janeiro de 2017.

Brito pediu uma reunião de urgência com o Secretário de Saúde, Ailton de Lima, para tratar sobre a saúde no município.

tags
amplamente beneficencia câmara cobram debatido executio Misericórdia radioterapia Santa Casa Santos sessao Sororcaba vereadores
VEJA
TAMBÉM