As vendas de veículos usados em fevereiro, incluindo carros, motos, comerciais, entre outros (926.678 unidades), teve uma queda de 11,2% em relação a janeiro (1.044.140) e 10% em relação a fevereiro do ano passado, quando foram vendidas 1.029.932 unidades.
Mas as vendas diárias, que são o melhor critério de avaliação do mercado, tiveram alta de 9,6% sobre janeiro, o que indica que o mercado de usados, ao contrário do de novos, se mantém vigoroso.
Foram vendidas no mês passado 54,5 mil unidades por dia, contra 49,7 mil em janeiro. Segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, que representa os vendedores de usados, essa queda já era esperada, por causa do carnaval:
“O resultado é considerado natural, levando-se em conta que em fevereiro tivemos o carnaval, e consequentemente, menos dias úteis em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o carnaval caiu em março”.
Ilídio dos Santos disse que as vendas do setor costumam se estabilizar a partir de março, por isso, a entidade espera números melhores para os próximos meses.