Movimentos sociais e sindical, ligados à Frente Brasil Popular e à Frente Povo Sem Medo, promovem no dia 17 de abril, domingo, no Vale do Anhangabaú, ato e vigília em defesa da democracia e contra os setores da direita que querem dar o golpe para antecipar as eleições de 2018 e derrubar o atual governo de Dilma, eleita democraticamente por 54 milhões de votos. As atividades começam a partir das 10h, no centro da capital paulista.
A escolha da data se deu em função de mais uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que combinou a agenda de votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff com setores da direita que apoiam e financiam o golpe. Será uma semana de mobilizações (11 a 17 de abril) por todo o país, em defesa da democracia, dos direitos sociais e para dialogar com a população sobre as manobras dos setores da direita.
As entidades também defendem os direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro que estão ameaçados. Somos contra o ajuste fiscal e políticas que levam os trabalhadores a pagarem a conta da crise. Defendemos uma saída popular e pela esquerda.
O dia 17 de abril integra uma série de ações que serão promovidas ao longo de toda a semana, bem como ações que foram feitas no último período pelos movimentos sociais, como os atos políticos e culturais realizados nos dias 18, 24 e 31 de março em São Paulo, nos demais estados do Brasil e fora do país.