Busca
Cultura

Vale-Cultura deverá ser incluído nas negociações da Campanha Salarial

A Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP) vai propor nas negociações da Campanha Salarial da categoria a inclusão do Vale-Cultura

Imprensa SMetal
Adonis Guerra

Ministra Marta Suplicy na sede da FEM nesta segunda para explicar o vale-cultura aos dirigentes

A Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP) vai propor nas negociações da Campanha Salarial da categoria a inclusão do Vale-Cultura. A ideia de incluir na pauta de reivindicações partiu quando a ministra da Cultura, Marta Suplicy, apresentou na sede da FEM, na tarde desta segunda-feira, dia 7, esse benefício aos dirigentes sindicais.

O Vale-Cultura foi criado pelo governo federal, através do Ministério da Cultura, e oferece aos trabalhadores um cartão magnético pré-pago, válido em todo território nacional, no valor de R$ 50 mensais, cumulativos.

O público-alvo do benefício é o de trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos (R$ 3.620). Para oferecê-lo, a empresa interessada se cadastra no Ministério da Cultura, escolhe uma operadora de cartões, que encaminhará os cartões para os trabalhadores que podem usá-lo na compra de bens culturais.

tags
marta suplicy Vale-Cultura deverá ser incluído nas negociações da Campanha Salarial
VEJA
TAMBÉM