O sofrimento dos usuários da linha 58/2 – Jardim Imperatriz/Alpes que nos últimos meses têm reclamado de constantes atrasos dos ônibus, principalmente no horário de pico, entre 16h e 19h, deve acabar. Pelo menos é o que afirma a Urbes – Trânsito e Transporte, empresa que gerencia o transporte público em Sorocaba. Segundo a autarquia, está sendo realizado um estudo para redimensionar a tabela de horários da linha e eliminar a demora dos veículos.
De acordo com moradores da região atendida pela linha, a espera por um ônibus no ponto final, localizado na Rua Victor Cardoso, Jardim Cardoso, chega a ultrapassar os 40 minutos. Já pelas informações da Urbes, há apenas um horário em que esse tempo seria justificado, que é entre as saídas de 16h08 e 16h50. Fora isso, o usuário deveria, aguardar, no máximo, 30 minutos entre um ônibus e outro.
A Urbes informa ainda que, atualmente, a linha 58/2 possui quatro veículos rodando, de segunda a sexta-feira, com 41 horários de partidas do Terminal Santo Antônio e do ponto final e que a média de espera do passageiro para embarque é de 21 minutos.
A empresa, porém, confirma que estão sendo registrados alguns atrasos devido às condições de tráfego na cidade, mas ressalta que a operadora está cumprindo todas as viagens determinadas.