Busca
50 anos do Golpe

UFSCar realiza sarau para relembrar Golpe Militar

Evento faz parte do ciclo de atividades que pretende recontar aos mais jovens a história do Golpe de 64 pelo ponto de vista de quem viveu o período

Assessoria de Imprensa UFSCar

Na próxima segunda-feira, dia 14 de abril, o Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o “Sarau da Dita: poemas e canções da Ditadura” com participação do grupo de samba de raiz Família Pereira. A banda, formada por Wellington Pereira, Raphael Pereira e Feijão Samba existe desde 2011 e já acompanhou nomes importantes do samba como Alex Fernadez, Chapinha do Samba da Vela, Chiquinho dos Santos, Claudinho de Oliveira, Marco Pereira, Nyno Pereira, Quinteto em Branco e Preto, Serjão de Indaiatuba, Yara Rocha, Toinho Melodia, além do rapper Emicida.

O evento faz parte do ciclo de atividades “50 anos do Golpe Civil Militar 1964-2014”, organizado pelas professoras Viviane Melo de Mendonça e Teresa Mary Pires de Castro Melo, do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) da UFSCar. O objetivo é ampliar o conhecimento acerca do período e apresentar experiências de vida e relato de pessoas que viveram e protagonizaram situações que nem sempre foram publicados em livros de história.

A atividade é gratuita, aberta a todos os interessados, e ocorre das 18 às 19 horas na Área de Vivência do Campus Sorocaba, localizado na Rodovia João Leme dos Santos (SP-264), km 110, Bairro do Itinga.

O ciclo prevê também a palestra “Movimentos Negros e Ditadura Civil Militar”, no dia 16/4; as exposições “ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior” e “A ação da Ditadura em Sorocaba e Região”, a partir do dia 22/4; e a sessão de cinema “Cidadão Boilesen”, no dia 25/4. Mais informações e agenda completa podem ser obtidos em 50anosdogolpe.blogspot.com.br.

tags
50 anos do golpe Ditadura evento golpe golpe de 64 sarau ufscar
VEJA
TAMBÉM