O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região conquistou nesta terça-feira, dia 24, mais uma vitória contra a demissão coletiva praticada pela Sorocaba Refrescos Coca-Cola. O desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas, manteve a decisão da 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Sorocaba, proferida pelo juiz Valdir Rinaldi, que determinou a reintegração de todos os 217 motoristas e ajudantes demitidos em fevereiro.
Segundo a liminar mantida pelo TRT, os trabalhadores devem ser reincorporados à empresa nesta quarta-feira, 25. Caso a Sorocaba Refrescos Coca-Cola não cumpra a decisão judicial, a multa determinada é de R$ 20 mil por trabalhador. A empresa ainda pode recorrer da decisão.
Durante todo o dia de ontem (terça), um grupo de mais de 150 trabalhadores estiveram em Campinas e acompanharam a segunda audiência de tentativa de conciliação realizada pelo TRT e que, como a primeira, finalizou sem acordo entre as partes. Diante do impasse, o desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani julgou, no início da noite, o mandado de segurança impetrado pela empresa.