Busca
Campanha Salarial

Três sindicatos do Grupo 8 oferecem reposição da inflação

Simefre, Sianfesp e Sinafer racharam com grupo 8 e oferecem reajuste de 9,62%

Imprensa FEM
Marina Selerges/FEM-CUT/SP

Segundo Luizão, além do reajuste no salário, a proposta prevê o a correção do teto salarial em 9,62% e o piso em 6,62%

Depois de muita pressão, três sindicatos pertencentes ao Grupo 8 – Simefre, Sianfesp e Sinafer – ofereceram reajuste de 9,62%, nesta quarta-feira, dia 19. A proposta passará por apreciação da base em assembleias organizadas pelos sindicatos.

Em algumas entidades base da FEM-CUT/SP, a categoria já aprovou que propostas que chegassem ao INPC já estariam acatadas.

“A proposta é que o reajuste seja pago em duas vezes: 6,62% retroativo em 1º de setembro e o restante em 1º de fevereiro de 2017”, explica Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP.

“A Campanha Salarial não tem sido fácil, a crise econômica e a falta de disposição do setor patronal são fatores que dificultam o entendimento. Dentro desse contexto, o reajuste no valor do INPC é uma vitória”, finaliza Luizão.

Além do reajuste do salário, a proposta prevê o a correção do teto salarial em 9,62% e o piso em 6,62%. Em caso de rescisão, 13º e férias (individuais ou coletivas) o cálculo será feito com base no valor de 9,62%.

As cláusulas sociais serão mantidas e a cláusula compromissória de negociação permanente será adicionada à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As negociações começam ainda em 2016.

tags
campanha fem g8 grupo 8 inflação racha reajuste reposiçao salarial salário Sianfesp Simefre Sinafer
VEJA
TAMBÉM