Busca
Sorocaba

Trecho esburacado da Avenida Itavuvu coloca motoristas em risco

Além de buracos no asfalto, tampas de bueiros "afundadas" também colocam em risco a vida de quem passa pelo local

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Na ponte Moshin Yabiko, os buracos no asfalto, obrigam, muitas vezes, os motoristas a pararem o carro para esperar o motorista do sentido oposto

Da altura do número 8.205 ao 9.000 da Avenida Itavuvu, na zona norte da cidade, os buracos atrapalham quem passa pelo local, que é rota de quem vem de cidades vizinhas e também de metalúrgicos que trabalham em empresas como Toyota, Scorpios, TT Steel, entre outras.

Na altura no número 9.000 da Avenida, na ponte Moshin Yabiko, os buracos no asfalto, obrigam, muitas vezes, os motoristas a pararem o carro para esperar o motorista do sentido oposto.

O motoboy Reginaldo Silva, 34, passava pelo local e parou para conversar com a reportagem do SMetal. Ele diz que passa por ali todos os dias e já presenciou vários acidentes que em decorrência dos buracos.

“É um descaso total da Prefeitura de Sorocaba, eles só querem dar multas pra nós, mas não querem melhorar as condições do asfalto. A gente pode perder a vida num buraco desses, durante a noite você não consegue enxergar praticamente nada, é muito perigoso”, afirma.

Além dos acidentes, o caseiro Fábio Leme, 41, que mora há quatro anos no local,já presenciou até morte naquele trecho. “Esses buracos estão ai desde o ano passado, já enjoei de ver acidentes aqui por causa deles, no final de 2015 eu presenciei uma morte. De madrugada, quando os veículos grandes passam pelos buracos, chega a tremer minha casa”, explica.

Leme ressalta que há uns três meses jogaram cimento nos buracos, mas o reparo durou apenas algumas semanas.

Tampas de bueiros afundadas

Já na altura dos números 8.503 e 8.205 outro problema que tem gerado queixas e também acidentes, são as tampas de bueiros afundadas no asfalto, criando um degrau entre a tampa e o asfalto.

De acordo com o serralheiro Alexandre Oliveira Nascimento, 32, que mora em frente a uma das tampas, o buraco está ali há mais de quatro meses.

“Eu já presenciei muitos acidentes aqui, principalmente quem vem de cima (sentido à fábrica Toyota) a pessoa tem que desviar dos bueiros e às vezes bate em carros que está subindo (sentido centro) ou em pedestres e ciclistas. Quando chove os buracos e os riscos aumentam”, afirma.

Outro morador do bairro, que também se diz prejudicado e indignado com a situação é o motorista Edson Gomes, 59. Ele diz que os moradores já fizeram diversas reclamações para o Saae e Prefeitura, mas nenhuma ação foi tomada por parte das entidades.

“Eles (Saae e Prefeitura) vêm reparar um buraco e acabam deixando mal consertado, cada dia que passa essa tampa vai descendo. Já reclamamos várias vezes, os moradores já encaminharam até ofício para a prefeitura, mas não deram nenhuma resposta”, explica.

Em resposta ao SMetal o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) afirma “que a equipe de manutenção da entidade se dirigirá até o endereço apontado pela reportagem, para avaliar a situação relatada e definir as intervenções que serão necessárias para corrigir”.

Já a Secretaria de Serviços Públicos (Serp) informou que a Av. Itavuvu está na programação de tapa-buraco para atendimento até o final de junho.

Trecho esburacado da Avenida Itavuvu coloca motoristas em risco

tags
asfalto avenida Bueiros Buracos itavuvu Metalúrgicos Moshin prefeitura publicos Saae scórpios Serviços Sorocaba Tampas toyota Trecho TT Steel Yabiko
VEJA
TAMBÉM