Busca
Busca
Luto

Tragédia: dois trabalhadores morrem vítimas de acidente de trabalho

Um dos jovens era funcionário de uma fábrica de churrasqueira e outro trabalhava na empresa White Martins; a direção do SMetal lamenta profundamente o ocorrido e expressa solidariedade aos familiares

Imprensa SMetal

Dois trabalhadores metalúrgicos morreram em Sorocaba nesta quarta-feira, 20, em decorrência de acidente de trabalho. O primeiro caso aconteceu numa fábrica de churrasqueira no bairro Cajuru.

O jovem Bruno Miranda Reis, de 26 anos, foi atingido numa explosão ao tentar abrir um tambor, que estava no interior da fábrica, e morreu no local do acidente. Ele trabalhava na empresa há dois meses e tinha a função de pintar churrasqueiras e cortar os tambores.

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estiveram no local do acidente para acompanhar a situação e prestar solidariedade e se colocaram à disposição dos familiares do jovem.

O segundo acidente aconteceu no início da tarde, na empresa White Martins. De acordo com relatos no local, um jovem de 29 anos, foi atingido por um tubo de grande porte. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Dirigentes do SMetal também estiveram na empresa para acompanhar a situação e vão buscar a família do jovem para auxiliar no que for necessário.

A direção do Sindicato comunicou os acidentes para o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador de Sorocaba (Cerest).

Leandro Soares, presidente do SMetal, lamentou as mortes. “É com muito pesar que recebemos essas notícias. Dois jovens que tinham a vida toda pela frente, infelizmente, não voltam mais para suas casas. Em nome da direção do Sindicato, prestamos nossa solidariedade e nos colocamos à disposição dos familiares”.

Ele ainda completa: “A reforma trabalhista e a terceirização vieram com o intuito de retirar direitos e o que vemos são situações como as de hoje, que colocaram trabalhadores em situação precária e em grande risco. A segurança no trabalho é fundamental. É isso que garante segurança e a vida dos trabalhadores. Vamos buscar todas as informações e cobrar das empresas medidas para evitar que outras tragédias como estas ocorram”.

tags
Acidente de Trabalho explosão de tambor fábrica de churrasqueira Luto morte Sorocaba white martins
VEJA
TAMBÉM