Busca
Tupã

Trabalhares param a produção por falta de pagamento

Na manhã desta terça, dia 10, funcionários fazem nova assembleia para avaliar o movimento

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores dizem que só voltam ao trabalho após empresa depositar o pagamento de abril

Trabalhadores dizem que só voltam ao trabalho após empresa depositar o pagamento de abril

Os funcionários da fabricante de estruturas metálicas Tupã, instalada às margens da rodovia Raposo Tavares, em Brigadeiro Tobias, Sorocaba, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira, dia 9.

Os trabalhadores decidiram parar a produção depois de mais um atraso no pagamento dos salários. O pagamento do mês de abril deveria ter sido depositado na quinta-feira, dia 5, mas até a manhã desta segunda o pagamento não havia sido pago.

Como o não-depósito os funcionários decidiram pela paralisação.

Na manhã desta terça, dia 10, os funcionários fazem nova assembleia para avaliar o movimento.

Mais problemas
A metalúrgica Tupã, segundo relata os funcionários, vem atrasando o pagamento há pelo menos cinco meses. Além disso, a empresa tem dado férias aos funcionários sem fazer o devido pagamento relativo ao descanso.

Outra reclamação dos trabalhadores é a falta de diálogo com a empresa. Recentemente um funcionário que teria reclamado dos atrasos na fábrica teria recebido três dias de suspensão [gancho].

“Teve trabalhador que com o atraso do pagamento [do dia 5] não pôde sequer ver a mãe no domingo [Dia das Mães] porque não tinha dinheiro nem para comprar um bom bom”, revela o sindicalista Joselito Mansinho, um dos líderes da mobilização.

tags
greve pagamento paralisação tupã
VEJA
TAMBÉM