Os trabalhadores que ainda não receberam seu reajuste salarial, seja porque a empresa ainda não negociou com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) ou por estar burlando as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), podem realizar denúncia anônima por meio deste link.Pela primeira vez na história, os metalúrgicos do estado de São Paulo firmaram acordos da Campanha Salarial 2024 antes da data-base da categoria, no dia 1º de setembro. As negociações coletivas realizadas pela Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM-CUT/SP) garantiram a reposição da inflação acumulada entre setembro de 2023 a agosto deste ano (3,71%) somada a 1,2% de aumento real, totalizando um reajuste de 4,95%.
Além disso, as cláusulas sociais que ampliam os direitos da categoria, como auxílio-creche e estabilidade para quem está em vias de se aposentar, foram renovadas.
Até o momento, mais de 90% dos metalúrgicos representados pelo SMetal estão contemplados por acordos da Campanha Salarial deste ano, mas o presidente do Sindicato, Leandro Soares, afirma que a entidade quer garantir a negociação para todos.
“Tem sido uma Campanha Salarial vitoriosa e não deixaremos nenhum companheiro para trás, procurem o Sindicato para que possamos pautar a fábrica”, destaca o presidente.
Leia mais: E o meu grupo? Veja situação de cada patronal na Campanha Salarial