Busca
Busca
Jabil

Trabalhadores prometem parar produção se Jabil não atender reivindicações

Fabricante de eletroeletrônicos, empresa emprega aproximadamente 500 trabalhadores

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Sindicato conta com a união e mobilização dos trabalhadores para forçar empresa a atender as reivindicações

Sindicato conta com a união e mobilização dos trabalhadores para forçar empresa a atender as reivindicações

Os 500 funcionários da indústria de eletroeletrônicos Jabil, instalada na zona industrial de Sorocaba, deram prazo até o próximo dia 15 para que a empresa atenda suas reivindicações: redução de jornada de trabalho sem redução de salário e PPR com valor igual para todos.

A decisão de entrar em greve no dia 16 foi tomada durante duas assembleias realizadas na porta da fábrica na manhã e começo da tarde desta quinta-feira, dia 2.

A pauta com essas reivindicações já está com a direção da fábrica desde o dia 2 de fevereiro. “Como até agora a empresa não se manifestou, os trabalhadores decidiram dar até o dia 15 para que ela atenda as reivindicações. Caso a empresa continue ignorando [as reivindicações], a produção vai parar a partir do dia 15”, garante o sindicalista Joselito Mansinho.

Mansinho acrescenta que o Sindicato está aberto às negociações com a empresa e espera que até o dia 15 tudo se resolva. “Eles [funcionários] estão unidos, portanto se a fábrica não ceder com certeza a produção será paralisada”, diz Mansinho.

tags
greve jabil paralisação PPR
VEJA
TAMBÉM