Os funcionários da metalúrgica Cavelagni pararam por três horas nas entradas do primeiro e do segundo turno de trabalho desta terça-feira, dia 15. A fábrica de autopeças está instalada na zona industrial de Araçariguama e emprega aproximadamente 140 funcionários.
Os trabalhadores esperam que em 15 dias a empresa negocie com eles melhorias no transporte, folga aos sábados e revisão da grade salarial. Outros quatro itens ainda compõem a pauta de reivindicações dos operários.
“Se em quinze dias a empresa não resolver esses problemas, a paralisação pode ser por tempo indeterminado”, diz o dirigente sindical João de Moraes Farani.
Para conquistar as reivindicações pretendidas, o dirigente sindical alerta os trabalhadores pela necessidade de união de todos os funcionários. “Quanto mais unido o grupo estiver, mais força teremos na mesa de negociação”.
Reunião
Após as duas paralisações do período da manhã e da tarde, a empresa procurou o Sindicato e marcou reunião para a manhã desta quarta (16). “Vamos ouvir o que a empresa tem a propor e se as propostas contemplam os anseios dos trabalhadores”, completa Farani.