Busca
Busca
Direitos

Trabalhadores na Italterm conquistam reajuste nos salários e no vale-alimentação

O SMetal continua procurando as empresas para negociação da Campanha Salarial 2023. Trabalhadores nas empresas que ainda não negociaram podem denunciar

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Italterm fabrica sensores descartáveis, instrumentos e acessórios para medição de temperatura e análise térmica de metais líquidos.

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 8, os trabalhadores da Italterm aprovaram um reajuste nos salários e no vale-alimentação acima da inflação, que ficou em 4,06%. A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). 

Nas negociações coletivas a Italterm é representada pelo Grupo 2, que nesta Campanha Salarial, que tem como referência a data-base no dia 1º de setembro, não apresentou propostas que contemplassem a categoria metalúrgica e, diante dessa situação, o SMetal tem buscado as empresas para negociar individualmente.

“Se não fossem os trabalhadores para fortalecer o sindicato, não conseguiríamos negociar individualmente”, conta Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), dirigente do SMetal e responsável pelas negociações.

A Italterm fabrica sensores descartáveis, instrumentos e acessórios para medição de temperatura e análise térmica de metais líquidos, tem cerca de 50 trabalhadores e fica no bairro Vossoroca, em Votorantim.

Denuncie

Os metalúrgicos que trabalham em fábricas que ainda não negociaram com o SMetal o reajuste salarial podem fazer uma denuncia anônima através do canal do Sindicato neste link.

tags
Campanha Salarial Italterm reajuste vale-alimentação
VEJA
TAMBÉM